quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

IMPRENSA REPUDIA TRATAMENTO DADO PELA NOVA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SANTA CRUZ

Share it Please


 

As coisas não começaram bem na questão politica de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com uma imprensa politica atuante e que corre atrás das noticias nos poderes locais.

Para este blogueiro que tem em torno de 26 anos cobrindo as noticias da casa, desde o tempo de jornal impresso, e que uniu a classe para ter a sua sala de imprensa no legislativo municipal, constatamos um retrocesso na democracia e respeito à imprensa da cidade.

Na gestão Augusto Maia a sala de imprensa foi ocupada pela imprensa da casa, obrigando os plantonistas e usarem a sala de reunião que deveria ser dos vereadores.

Na nova gestão Capilé, a imprensa de forma correta não pode mais usar a sala de reunião, e a sala que seria da imprensa que cobre o dia-a-dia, simplesmente não está disponível, e temos que conviver sem espaço na Câmara, com a promessa que a atual garagem irá servir para a nova sala de imprensa.

Para completar a forma de tratamento que julgamos injusta, baseado em um decreto federal, tanto o público quanto a imprensa não podem ter acesso aos dias de reuniões.

Mesmo entendendo ser um decreto, o bom senso e a democracia não deixa vaga para a proibição da imprensa. Somos em numero pequeno que não chega a 10 órgãos de comunicação, e que poderia ser distribuído no plenário.

Esperamos que se mude urgentemente esta forma antidemocrática em relação à imprensa de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário