Perfil

Marcondes Moreno da Silva nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 8 de março de 1966, filho de Manoel Pedro da Silva, Mané do Calçamento, e Geovana Clementino da Silva.

Com uma forte tendência para a cultura, militou no movimento teatral e do folclore ainda no tempo de estudante, vindo depois a exercer funções importantes no teatro local, sendo premiado em festivais do Agreste Pernambucano.

Exerceu a profissão de fotógrafo, ingressando depois na imprensa local, como fotógrafo do Jornal A Plataforma, de propriedade do empresário Marcos Feitosa. Foi na plataforma que começou a escrever para jornal. Mais tarde, fundou seu próprio jornal, o Página Livre, que se tornou o que mais publicou edições e maior tempo de duração em circulação. Foram 9 anos.

Ingressou no meio radiofônico na Rádio Vale AM, passando em seguida pelas rádios: Comunidade FM, São Domingos FM, Estação Sat, 101 FM, rádio Polo FM e Santa Cruz FM. Passou por três vezes na maioria delas, exercendo funções de repórter policial, esportivo e político, bem como ancora de programas jornalísticos. Foi assessor de imprensa da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube. Foi também, correspondente esportivo da Rádio Globo Caruaru. 

É um dos primeiros debatedores de programas políticos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e grande gerador de conteúdo na imprensa local.

Foi diretor de Cultura e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe e atualmente dirige o Blog Sulanca News que completa 8 anos em setembro, participa da equipe esportiva da Rádio Polo FM e comanda o programa político Falando de Política pelas rádios Santa Cruz FM e Rádio Vale AM, que vai ao ar das 7hs às 8hs de segunda a sexta feira. É também assessor de imprensa do SINTRAVE/PE- Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco.



Um comentário: