sábado, 1 de dezembro de 2018

NOVO DE NOVO

Share it Please
No ato de lançamento de sua candidatura a deputado estadual, Tallys Maia concedeu entrevista ao lado dos vereadores Augusto Maia - seu irmão -, além de Helinho e Capilé, que formam a tríade de Zé Augusto na Câmara Municipal. O próprio José Augusto estava ao lado do filho candidato, que o substituira após o impedimento da justiça de que o próprio Zé fosse candidato. Atrás deles um banner com a frase: "Bem vindo a um novo caminho".

O novo caminho citado no banner incluiu uma campanha "à moda" de Zé, com música autoral, muito vermelho e tudo mais que tem direito. Também incluiu apoio a Armando Monteiro e Mendonça Filho, além de um apoio muito discreto a Ciro e depois Haddad, para não chatear os eleitores de Bolsonaro simpáticos ao vermelho municipal. Uma verdadeira chapa salada com Teobaldo, Mendonça, Silvio Costa e Armando Monteiro, além de um constrangedor espaço em branco para presidente.

No lado azul da força, a novidade foi a primeira dama, indicada após a desistência do prefeito em disputar a Câmara Federal. Com o slogan "trabalho, presença e coração", teve uma campanha em torno do debate do "Boca Preta de Verdade". Foi fundo na fatia azul do bolo da cidade e saiu satisfeita.

A campanha prepara terreno para para a novidade que virá para disputar a prefeitura. Também do lado azul, parece que a esqueceram de avisar que tinha eleição para presidente e que o partido -PSDB - tinha candidato. No segundo turno, não houve posicionamento da deputada eleita, mas teve do prefeito, que declarou voto no candidato que vai contra boa parte da narrativa construída pela filha da costureira.

No "novo" lado amarelo da força em Santa Cruz, Diogo foi novidade para muita gente que nunca tinha saído dos dois lados do pastoril, azul e vermelho, mas que abraçou o Primeiro Secretário da ALEPE pelos mesmos motivos que levam as pessoas a pularem. Também teve discussão de "Taboquinha de verdade".  O novo do lado amarelo para 2020, é um senhor já idoso com mandatos parlamentares e duas candidaturas a prefeito no currículo.

Por fora vem o novo Luciano Bezerra construindo o NOVO (Partido), que parece ter um projeto em que pretende convencer a população que deve ser governada pelos seus patrões. Me pergunto o que há de novo nisso, afinal, sempre foi assim, não?

De novo em relação ao projeto de Cleiton só fato de que "de novo" não deu em nada. Pouca gente percebeu que ele foi candidato e quase ninguém lembra.

De novo mesmo, parece que teremos Allan Carneiro. Resta saber em qual das novas novidades ele vai se inserir. As opções são muitas, vamos ver a lista de novidades:

- Fãs de presidente militar conservadores cristãos de direita;

- Filho de ex-deputado estadual eleito na chapa com filho de ex-governador;

- Empresários que concentram a maior parte da riqueza que acham que devem cuidar dos interesses da classe operária;

- Herdeiro Taboquinha;

- Herdeiro/a Boca Preta.

Não se surpreenda se daqui para 2020 aparecer um padre candidato.

E ainda apareceu uma novidade de última hora, antes da finalização deste texto, que merece uma menção: A união entre Zé Augusto e Edson Vieira na disputa da presidência da Câmara de Vereadores que vai fundir o cérebro de Taboquinhas e Boca Pretas mais extremistas. Essa novidade mostra que duas uma: ou Armando tem tudo sob controle e, na prática, os dois grupos estão se tornando um, ou Diogo é o adversário a ser batido. Maquiavel não dá meio jogo pro jogo das novidades de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário