sexta-feira, 28 de maio de 2021

GRANDE REDE DE SUPERMERCADO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM ÁREA DE APP EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Share it Please


Mais uma obra de investimentos para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe está se iniciando na cidade, e o nome de uma grande rede de supermercado é falado como esse novo empreendimento.

Essa instalação de um novo empreendimento em Santa Cruz do Capibaribe traz a alegria de saber da importância do município e seja bem vindo, sendo muito importante, mas alguns pontos da referida obra são preocupantes.

Para se ter uma ideia da gravidade, a obra está localizada ao lado da PE-160, bem na conhecida Volta do Serrote, exatamente na Serra do Exu, próximo a moradias no inicio do bairro Nova Palestina. A área em questão pertence à família de um deputado estadual local.

Diante da estrutura da engenharia civil é praticamente impossível empreender naquela área, pois terão que acontecer várias detonações, podendo ocasionar desmoronamento, colocando em perigo as residências nas proximidades. Fala-se também na construção de um muro de arrimo com cerca de 22 metros. 

CAOS NO TRAFEGO

Outra observação está ligada ao problema do trafego, já que a PE-160 recebe diariamente cerca de 9 mil veículos que chegam e saem da cidade, gerando caos em dias de feira. Uma obra de tamanha envergadura torna-se um absurdo no local em que está sendo iniciado, devido a entrada e saída de caminhões.

ÁREA É UMA APP E ESTÁ NO PLANO DIRETOR

O mais grave é que a área é uma APP- Área Proteção Ambiental Permanente, por conta da inclinação do solo da região e por conta que ela foi colocada no Plano Diretor do Município dessa forma. Quando isso ocorre APP não é criada, ela existe, não tem como desmistificar, ela é para sempre, não tem como mudar.

DÚVIDAS E ALERTAS

Houve liberação do CPRH e uma licença de construção da obra por parte da prefeitura? 

Onde estão os ambientalistas?

Quantas áreas em Santa Cruz poderia receber esta obra?

Que a Câmara de Vereadores fique atenta e abra o olho, sendo mais técnica,  precisando ir a fundo nesta questão.  Que todos fiquem alerta sobre o que está acontecendo, MP, IBAMA e prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário