segunda-feira, 3 de maio de 2021

A HORA DA DIREITA!

Share it Please

POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS PARA DEFENDER O GOVERNO FEDERAL SOB OS GRITOS DE" EU AUTORIZO, PRESIDENTE".

Neste sábado (1) de Maio de 2021 dia do trabalhador, a população foi às ruas para defender o presidente da República, Jair Bolsonaro. Enchendo as ruas vestidos de verde e amarelo, os manifestantes também apoiaram a medida de voto impresso auditável para as eleições de 2022.

Sob os gritos de “eu autorizo, presidente”, no estado do Rio de Janeiro, a Avenida Atlântica, em Copacabana, foi interditada e milhares de pessoas participaram da manifestação.

Já no estado de São Paulo, a manifestação ocorreu na Avenida Paulista. Um caminhão-palanque foi instalado em frente à sede da FIESP e os manifestantes ocuparam ambas as faixas da avenida. Além de apoiar o governo Bolsonaro, a população também pediu a saída do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em Brasília, manifestantes ocuparam o gramado do Congresso Nacional.

 Também ocorreram manifestações em Recife, Belém, Salvador, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte e cidades do interior como Campinas (SP), Limeira (SP) e Ipatinga (MG).

O Dia do Trabalho, geralmente tomado por manifestações de esquerda, teve diversos movimentos conservadores nas ruas neste ano. O presidente Bolsonaro disse sobre a mudança das manifestações de 1° de Maio. 

“Essa questão [das comemorações do 1º de maio] mudou hoje e bastante. Hoje estamos tendo o prazer e a satisfação de ver bandeiras verde e amarela por todo o nosso país, homens e mulheres que trabalham de verdade, que sabem que o bem maior que podemos ter é a liberdade, e com a união dessas pessoas de bem podemos aproveitar esse nosso direito”, declarou o presidente.

“No passado, nesta data, no 1º de Maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando como se aqui fosse um país socialista”, completou Jair Bolsonaro.

Talvez seja a hora de furar as bolhas e deixar a hipocrisia de lado, estou falando de quem é um defensor do “fica em casa”, de quem se nega a enxergar a realidade, de quem tem seu salário garantido ne final do mês e não e fecha os olhos para o desemprego, fome, perca dignidade e liberdade dos brasileiros por conta de decretos que não tem nada de ciência e muito de politica.

Melhor faria a grande imprensa procurar entender por que às pessoas foram as ruas neste primeiro de maio, sim, ouve risco por conta das aglomerações, tenho certeza que grande parte das pessoas nas manifestações pelo Brasil sabia que havia perigo. Não obstante o medo foi menor que outros perigos existentes além da pandemia. 

BERG LUCENA



Um comentário:

  1. O poder é o povo quem faz.
    A população já está dando o aviso.
    Só não vê, quem não quer.
    Ótima coluna do amigo Berg no blog de Marcondes. 👏👏👏👏👏👍👍👍🤝🏻🤝🏻🤝🏻

    ResponderExcluir