sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

NOTA DA PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS AO BLOG MARCONDES MORENO

Share it Please

 

A Prefeitura do Município de Brejo da Madre de Deus informa que em dezembro de 2020 a mesma dispunha de valores para quitar a dívida com o pagamento de salários e proventos de aposentadoria e pensões, porém, o Ex-Prefeito Hilário optou por pagar determinados fornecedores, mesmo deixando o funcionalismo público, aposentados e pensionistas desassistidos.

A atual gestão pegou as Finanças Municipais no “vermelho”, portanto, a questão do não pagamento de salários não se trata de “querer ou não querer” pagar... mas se trata da impossibilidade de manter a “máquina pública” funcionando e garantir o pagamento de salários correntes (a exemplo de janeiro), após a desastrosa gestão de Hilário. Além disso, o município atravessa o período de pandemia... obrigando a Prefeitura a manter determinados serviços como prioridade.

Acerca da falta de diálogo com sindicatos, tal informação é falsa, pois já houve inúmeras reuniões com sindicatos, associações e até mesmo com grupos de servidores.

Ainda, sobre a informação de que não há diálogo com o promotor, é importante ressaltar que a questão está judicializada, e por este motivo, a Prefeitura se pronuncia nos autos do Processo, inclusive com manifestação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário