A
campanha Maio Amarelo foi criada com a proposta de chamar a atenção da
sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução
definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no
Trânsito”.
Quem esteve no Moda Center Santa Cruz nos
últimos dias, viu a presença de figuras engraçadas, com rostos pintados e apito
na boca, interceptando condutores e pedestres nas faixas de trânsito do centro
de compras. De forma lúdica, eles mostraram que o trânsito precisa ser seguro
para todos em qualquer situação.
Dez pessoas participaram das ações, sendo seis
nas faixas de pedestres orientando os condutores e o público, e quatro fazendo
distribuição de material educativo com dicas de boas práticas no trânsito.
Também foram afixados vários cartazes do Maio
Amarelo no interior do centro de compras. Para chamar ainda mais a atenção do
público um carro danificado em um acidente de trânsito foi exposto na entrada
do condomínio.
As ações do Maio Amarelo no Moda Center
terminam no último dia do mês, porém a conscientização de cada um precisa
acontecer em todos os dias do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário