segunda-feira, 29 de março de 2021

ESTRÉIA- AS CURTINHAS COM CLÁUDIO HIGINO

Share it Please

 


A PRIMEIRA A GENTE NÃO ESQUECE- Pois bem, essa é a minha primeira curtinha que escrevo, nela coloco minhas observações sobre a conjuntura política de Santa Cruz do Capibaribe. Agradeço ao Blog do Marcondes Moreno pelo espaço e confiança em nosso trabalho. Vamos a leitura.

TINHA TUDO PARA SER UMA SEMANA POSITIVA, MAS...- A semana para o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), contou com algumas ações importantes, inauguração do Hospital de Campanha, realização de Drive Thru de Vacinação e conquistas de mais 20 cilindros para o Hospital de Campanha, mas as coisas não saíram como o gestor planejou.

PRIMEIRO- Foi o caso do vereador oposicionista Demir da Saúde (PSDB), que foi convidado para assumir a UPA 24 Horas. O vereador confirmou o convite, porém negou o chamado. Posteriormente, Demir voltou aos holofotes do Governo Municipal, foi convidado, por terceiros, para assumir a Secretaria de Saúde, novamente ele recusou a proposta. Nas duas ocasiões, o prefeito Fábio negou que ele ou alguém de seu grupo tenha feito algum convite para Demir.

SEGUNDO- Foi o caso da super aglomeramento de pessoas no Drive Thru de Vacinação que aconteceu na última quarta-feira (24), idosos se amontoaram na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, muito tumulto, faltou planejamento, o que sobrou foi desorganização por parte do poder público.

TERCEIRO- O empresário e candidato a prefeito no último pleito eleitoral pelo PSD Allan Carneiro, denunciou após observar o Portal do Servidor, que um determinado funcionário, ganhou no mês de fevereiro, uma gratificação de 500%. O salário inicial desse funcionário era de 1,5 mil reais, com o abono, saltou para 9,5 mil, um acréscimo real de 8 mil reais. Pegou muito mal para a gestão.

QUARTO- Allan também pontuou na denúncia que alguns servidores municipais estão acumulando dois cargos. De acordo com o Carneirinho, os atos não cumprem com os requisitos postos pela Constituição Federal. Allan não perdeu tempo, protocolou as denúncias no Ministério Público local, através de e-mails.

QUINTO- As explicações do prefeito não foram das melhores, ele contou que foi um erro de digitação, ao invés de terem colocado 500 reais de gratificação para o servidor em questão, colocaram 500%. Fábio contou também que tudo já foi corrigido e os valores pagos a mais, foram devolvidos, porém essa desculpa não foi aceita de bom gosto, porque esse argumento já foi usado em erros de gestões anteriores.

SEXTO- O Governo Fábio Aragão encerrou a semana com uma troca no comando da Secretaria de Saúde, saiu Paula Moraes, entrou Lívia Borba. Uma substituição já esperada por muitos. Oficialmente, foi Paula quem pediu o afastamento, alegou motivos pessoais, porém sabemos que a pressão era grande pela troca, inclusive, por lideranças do grupo situacionista.

NEM TUDO FOI PERDIDO NA SEMANA- As Barreiras Sanitárias nas entradas da cidade cumprem seu papel, levaram informações sobre o Covid-19 e higienização as pessoas e veículos que chegaram ao município. O Drive Thru de Vacinação alcançou 1.092 pessoas, um marco importante no combate a pandemia na cidade. Santa Cruz ganhou um local de referência na luta contra o Novo Coronavírus, o Hospital de Campanha foi inaugurado, uma esperança para quem está padecendo com o vírus. A nova secretária de Saúde Lívia Borba chegou trazendo uma boa notícia, conseguiu 20 cilindros de oxigênio para o município, os equipamentos são essenciais para pacientes e o bom funcionamento do Hospital de Campanha. 

R$ 12.661 REAIS É POUCO?- O Vereador de oposição Irmão Soares (PSD), disse em entrevista ao programa Panorama Político, apresentado por Marcondes Moreno e Cláudio Higino pela Interativa FM, que o valor recebido por um vereador 12,6 mil não é muito, é justo, desde que o vereador trabalhe para honrar esse valor. A frase teve uma repercussão negativa na cidade. Soares reconheceu o erro, pediu desculpas, mas a população não engoliu as desculpas com facilidade.

DIA MUNICIPAL DA/O COSTUREIRA/O- o sábado, 27 de março, foi reservado para homenagear as costureiras e costureiros da Capital da Sulanca. Uma data importante para Santa Cruz do Capibaribe, Dia Municipal da(o) Costureira(o). Uma singela homenagem a profissão símbolo do desenvolvimento da Terra das Confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário