quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

COLUNA IN-TOCA - O PODEROSO CHEFINHO

Share it Please
Apenas 22 dias se passaram desde que Jair Bolsonaro vestiu a faixa verde e amarela. Nesse período, nem uma pauta positiva. O presidente eleito "contra tudo que está aí" acumula crises, vexames e incertezas. Não chega a ser surpresa, mas é decepcionante.

Nem o mais pessimista opositor imaginaria um início tão desastroso. Não bastasse o aumento medíocre do salário mínimo, o bate cabeça entre os ministros, as polêmicas completamente idiotas levantadas pela Ministra Damares, a sinalização do apoio a Rodrigo Maia pelo PSL e os deputados do partido entusiasmados com o socialismo chinês, agora vem à tona o mar de lama de Flávio Bolsonaro.

A Rede Globo, o Estadão, a Folha de São Paulo, a VEJA, Isto é, e demais veículos que quase monopolizam as comunicações no Brasil tem um poder que Bolsonaro parece ter subestimado. Seu eleitor já dá mostras do quão frágil era seu apoio. Bolsonaro usou de um discurso de honestidade misturado com preceitos religiosos que é um verdadeiro Castelo de cristal. Basta uma pedrinha de brita para abatê-lo, mas o que vem por aí parece ser uma avalanche.

Assessores fantasmas, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha caem no colo do filho. Envolvimento com milícias e o assassinato de Marielle batem à porta do pai. Não há cortina de fumaça que abafe o que pode ser a maior crise política a envolver um Presidente da República na história. Não é brincadeira, é o crime organizado.

Resta saber se haverá o sacrifício de um filho para blindar o pai. A situação de Flávio Bolsonaro já é insustentável. Ele já foi abandonado pelo eleitor do pai e pelas estruturas auxiliares, como o MBL.

Se isso chegar a Jair Bolsonaro de forma direta, teremos o incidente mais grave da história do Brasil. E tudo isso em 22 dias. Vale lembrar que o Congresso sequer tomou posse. Não há torcida a favor que salve Bolsonaro de um jornalismo investigativo de qualidade e com sede de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário