segunda-feira, 9 de julho de 2018

DR. EDSON DEIXA CLARO QUE POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS "24hs" É RESPONSABILIDADE DO PREFEITO HILÁRIO PAULO

Share it Please
o ex-prefeito e atual secretário de saúde de Brejo da Madre de Deus deixou claro no Programa Cidade Foco, em entrevista ao radialista Alberes Xavier, na manhã desta quinta-feira  dia 5 de Julho, que  se der errado a Policlínica  de São Domingos aberta por 24 horas a culpa não é sua, e  sim do prefeito Hilário.

"Vou repetir o que falei na reabertura da Policlínica: Nós fechamos logo após a eleições de prefeito porque não poderíamos dar continuidade por questão financeira, pela questão de recurso financeiro, e aí é bom eu tá na Rádio agora para dar uma explicação  a população do Distrito de São Domingos. Eu fechei para não entregar a Hilário e ele tem que fechar as portas  em janeiro  2017 quando ele assumisse. Então eu com muita responsabilidade fechei à Policlínica no mês de outubro depois da eleição. Eu disse a  Hilário nós não temos condições de manter a Policlínica aberta  por 24 horas daqui para frente pela questão de recurso financeiro por que é o nosso recurso mal dá para pagar a folha de pagamento que muitas vezes eu dependo de recurso financeiro. Em contrapartida da prefeitura para complementar a folha de pagamento da secretaria de saúde. então eu não tenho condição de manter a Policlínica de São Domingos aberta por 24 horas". Afirmou ao responder um ouvinte.

Segundo  o secretário de saúde Dr Edson, Hilário disse: "Eu vou reabrir a Policlínica por 24 horas e vou destinar um recurso da prefeitura para assumir os gastos da Policlínica de São Domingos".


O ex-prefeito disse ainda que para  manter  a Policlínica aberta 24 horas só depende exclusivamente do Prefeito Hilário Paulo. 

"O dinheiro  da saúde e recurso que recebemos é limitado e todo mês é aquele recurso mesmo, não tem aumento nem diminuição, tem recurso que está congelado há quase 9 anos, como o recurso da média alta complexidade que está incluída Policlínica de São Domingos. Há quase nove anos que não tem aumento de recursos financeiros. Então é muito complicado e a secretaria não  tem condições de manter as porta aberta 24 horas". falou o Secretário de Saúde.

Fonte: Blog Manhã Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário