segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

HOJE É DIA DE SANTA LUZIA E DE LEMBRAR MINHA VÓ ANTONINA!

Share it Please


 

Hoje é dia de Santa Luzia, e não tem como não lembrar de uma mulher muito especial em minha vida. Dona Antonina Maria de Jesus, nascida em 13 de maio de 1905, minha avó materna e que dá nome ao velório municipal era a principal devota da Santa Luzia em Santa Cruz do Capibaribe.

Católica fervorosa, minha avó realizava um terço todo dia de Santa Luzia para pagar uma promessa feita para a cura de uma enfermidade em sua filha Geovana, que é a minha saudosa mãe.

Tenho muita saudade dessa mulher que amo até hoje, e que posso dizer que muitas características minhas, vem dela, do seu jeito forte e marcante.

Mulher caridosa, forte, trabalhadora, honesta e honrada, que deixou muitos ensinamentos para seus filhos e netos.

Confesso que choro de saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário