quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

DELEGADO LESSA MOSTRA FORÇA EM TAQUARITINGA DO NORTE

Share it Please


 

A rotina de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, foi quebrada no final da manhã desta terça-feira (28), com uma entrevista do Deputado Estadual Delegado Erick Lessa no programa Cotidiano da Cidade, na Rádio Filadélfia FM.

Abordando ações de seu mandato, especialmente as desenvolvidas em prol do Pólo das Confecções, Lessa destacou as emendas que destinou a Taquaritinga, a exemplo de uma para a construção de um campo de futebol em Pão de Açúcar, no valor de R$ 300 mil, que já está com a licitação marcada para o próximo dia 12 de janeiro de 2022, obra que atende uma antiga demanda dos esportistas da Capital da Camisaria.

O Deputado vem ampliando suas bases no município e já conta com apoios importantes como o do Vereador João Eugênio (PDT), do suplente de vereador Baiano do Povo (PDT), do candidato a Vice-Prefeito da 3ª Via no último pleito Suerlan Santiago e mais de uma dezena de lideranças políticas deste grupo, além de contar também com apoio dos conselheiros Tutelares Felipe Martinho e Nildo e de empresários como Alcimar Feitosa, Alcimar Júnior, Alex, Hominho, Zé de Missa, Felipe de Lulu e outras lideranças do Grupo Calabar que foram recepcionadas na residência de Alcimar Feitosa após a entrevista para um almoço de confraternização.

A expectativa é que nos próximos dias, o Vice Prefeito Gena Lins (PSDB) também venha declarar apoio a Lessa, pois o mesmo já declarou em emissoras da região seu descontentamento com o Deputado Diogo Moraes e a ruptura parece irreversível. Gena irá apoiar Ricardo Teobaldo (PODEMOS) para Deputado Federal e também os demais candidatos ao Governo e ao Senado que serão apoiados pelo Prefeito Lero (PSB), com a divergência apenas para Deputado Estadual.

Não é a primeira vez que lideranças do grupo Calabar apóiam candidatos diferentes. Em 1998, parte do grupo apoiou Edson Vieira para Deputado Estadual, que era o candidato de Aldenir e Zeca, e outra parte apoiou José Augusto Maia e a outra apoiou Augustinho Rufino. Já em 2010, parte do grupo apoiou Ana Arraes, que era a candidata apoiada por Evilásio, e outra parte apoiou Zé Augusto para Deputado Federal.

Em 2014, os candidatos oficiais do grupo Calabar eram Bruno Araújo para Deputado Federal e Paulo Câmara pra Governador, Lero e seus correligionários apoiaram Ricardo Teobaldo para Federal e Armando Monteiro para Governador, situação que se inverteu em 2018 para Governador, onde Lero já Prefeito, apoiou a reeleição de Paulo Câmara enquanto Gena, Zeca e Evilásio apoiaram Armando Monteiro, que foi majoritário em Taquaritinga. Muitas novidades prometem agitar o cenário político na Capital do Café em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário