segunda-feira, 12 de abril de 2021

UMA FLOR VIROU ESTRELA

Share it Please


 

Uma Fulô que perfumatará onde estiver. Gercina marcou profundamente a vida dos que passaram em sua vida. Amante da cultura, do folclore e de sua Santa Cruz do Capibaribe.

Professora de muitos e amiga de outros tantos. Mulher de fibra, que soube honrar tudo que defendeu. Verdadeira nas palavras, exemplar nas ações, simples no jeito de ser grandiosa.

Tudo que tinha a dizer, tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente. Motivos tenho para chorar e muito mais para agradecer a Deus por ter tido sua presença nos momentos mais inseguros do meu fazer cultural, incentivando e me dizendo para seguir em frente.

Alimentou minha fome, aliviou meus pensamentos e me deu carinho do seu jeito. Confiávamos um no outro. Comemorávamos a homenagem que fiz no Santa Cruz Antiga e durante o dia do evento, me chamou em sua casa para opinar sobre que vestido vestiria naquela noite. Ela sentiu de perto o quanto é amada e quantos admiradores tinha. Se a tristeza é grande e a dor é imensa, que a felicidade seja igualmente por tê-la por tanto tempo entre nós.

Ela ficará bem, pois sempre dormiu o sono dos justos. Quanto a nós a esperança prometida pelo Pai Eterno do reencontro. Gercina Nazaré de Freitas... Inesquecível!

Marcondes Moreno, às 23hs50, do dia 12 de abriu de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário