quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

OPOSIÇÃO MELANCIA? NÃO ACREDITO NISSO!

Share it Please


 

Uma das grandes respostas na prática que se espera é sobre que tipo de oposição fará Alan Carneiro em Santa Cruz do Capibaribe. Com 5 vereadores na Câmara, um a mais do que o prefeito eleito, Alan foi a sensação da campanha 2020, mas até agora não deu nenhum sinal publicamente de sua estratégia, como vai se comportar a nova oposição na cidade. Alan Carneiro precisará mostrar firmeza e liderança para se manter com a boa imagem que deixou na eleição. E para isso, tem 5 parlamentares que podem fazer a diferença na hora das votações. Pessoalmente não acredito que fará parceria entre seus 5 vereadores e os 4 de Fábio para se unir em certas questões. Seria assim, a oposição melancia.

OPOSIÇÃO MELANCIA? NÃO ACREDITO NISSO!

Alan é muito inteligente e seus vereadores eleitos também para se submeteram a serem uma oposição melancia, ou seja, verde por fora e vermelha por dentro, facilitando a vida da nova gestão. Politica é politica e esse é o sistema que funciona. O poder dos 5 votos terá hora que pesará para ser 9 ou 13, e desperdiçar esse trunfo é incompatível com a proposta de se fazer uma oposição diferente e longe da velha politica.

A “CASADINHA” VAI EXISTIR?

Nos bastidores sabe-se que os 4 de Fábio Aragão e os 5 de Alan Carneiro discutem uma casadinha para administrar a Câmara para os próximos 4 anos, um biênio pra cada! Pra quem ainda não sabe a caruaruense tem a casadinha, você compra a ida e a volta da passagem. Na politica não funciona assim! Ninguém acredita na palavra de ninguém e quem for primeiro, não cederá depois, pois a postura individual de cada vereador muda fácil em 2 anos de realidade, essa possibilidade de lua de mel entre os 2 grupos, acabaria sendo sem direito ao prazer mútuo. Mas os novos vereadores aprenderão rápido como o sistema funciona. Além disso, onde ficaria a nova politica e o novo tempo?

Vamos aguardas os acontecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário