quinta-feira, 13 de agosto de 2020

AUGUSTO MAIA DIZ QUE ENTREGA DE UTI MÓVEL DOADA PELA CÂMARA TERÁ CARÁTER POLÍTICO POR PARTE DA PREFEITURA

Share it Please

 

Terminamos agora a pouco mais uma reunião virtual da câmara de vereadores, e finalizei com um comunicado que me deixou feliz e triste ao mesmo tempo.

 

Meses atrás a câmara de vereadores repassou o valor de R$ 130 mil reais para a prefeitura com destinação a compra de uma ambulância, no modelo UTI móvel, a primeira desse porte a ser adquirida pelo município. A única exigência, a qual foi acordada e aceita pelo secretário de saúde a época, Dr. Nanau, era de que a ambulância tivesse uma entrega simbólica em frente ao prédio da câmara, com a presença de todos os vereadores e representantes do poder executivo, conforme foi divulgado em diversas entrevistas por mim e pelo secretário.

 

Hoje pela manhã recebi a noticia de que a ambulância estaria pronta e que enfim seria entregue a população, o que me deixou feliz em saber que a economia feita na câmara estaria servindo para o nosso povo. Por outro lado, fui informado de que a ambulância será entregue na Vila de Poço Fundo e não na câmara como anteriormente acordado. Ainda sugeri ser feita a entrega em frente a câmara e depois que fosse para o distrito, sem êxito.

 

Como presidente da câmara, e com o apoio da maioria dos vereadores, informo que a ambulância será entregue amanhã, mas que não estarei presente na entrega simbólica, principalmente por alguns motivos:

 

1º - A falta de respeito com a instituição no não cumprimento do acordo feito com o secretário de saúde à época, de ser entregue na câmara.

 

2º - Fica claro que por trás do evento de amanhã no Distrito de Poço Fundo, existe conotação politica, já que o vice-prefeito e pré-candidato nesta eleição é natural do distrito.

 

3º - A ambulância não servirá ao distrito de Poço Fundo, ficará a serviço a cidade sede, motivo pelo qual deveria ser entregue na cidade.

 

Reforço ainda a felicidade e a gratidão de ter a entrega da ambulância realizada, que poderá servir e muito a população que tanto necessita. E que esse é e deve ser o principal motivo a ser debatido e divulgado. Ainda assim, não poderia de deixar de externar o acontecido, o qual gera indignação a mim e a diversos vereadores que compõem a atual legislatura.

 

Augusto Maia

Vereador e Presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário