sábado, 22 de agosto de 2020

AS CURTINHAS DO MORENO "A POLITICA SEM FERNANDO ARAGÃO"

Share it Please

 

A POLITICA SEM FERNANDO ARAGÃO

Apesar de nossas diferenças nos últimos tempos, orei pela recuperação de Fernando Aragão e lamentei muito sua morte física neste planeta. Ele deixa vários exemplos e foi embora sem conquistar seu maior sonho, mas deixou um ideal com seguidores efervescentes, que se chamam os “Fernandistas”.

Foram mais de 30 anos lutando por um ideal e por uma causa, mas fatores importantes contribuíram para que Fernando Aragão não chegasse ao objetivo maior, e por ironia da vida, justamente no momento que lhe era mais favorável para comandar a cidade, se encontrou com seu novo destino. Outras e mais importantes conquistas lhe estão reservadas a partir de agora.

O QUE MUDA NO QUADRO POLTICO DOS TABOQUINHAS?- A saída dolorosa de Fernando Aragão da disputa interna no grupo de oposição, aumentou a convicção dos seguidores dos seus ideais para a disputa politica que se aproxima. A família irá demorar na recuperação, mas as datas eleitorais estão correndo e será preciso um posicionamento antes do final do mês de seu filho mais velho ou de sua viúva sobre se o bastão que será passado para alguém dentro de casa.

FÁBIO ARAGÃO JÁ FOI ESCOLHIDO- O deputado federal Eduardo da Fonte já adiantou a imprensa da capital de que Fábio Aragão é o nome escolhido pelo PP para disputar no lugar do pai, e disse acreditar no efeito da comoção assim como aconteceu com a morte de Eduardo Campos. Caberá a Fábio e sua mãe Ivone Aragão decidir esta questão, mas a de se respeitar a dor deles.

O PP É QUEM DARÁ AS CARTAS- Além de indicar a cabeça da chapa com Fábio Aragão ou mesmo com Flávio Pontes, o PP escolherá que nome dos quadros do PSB deverá ser o vice nesta “União” das oposições. Quem diria que a fortaleza que era o PSB na cidade se passe para um papel de coadjuvante. Diogo Moraes perdeu muito mais que a quebra de braço com Da Fonte, perdeu o respeito de parte dos que acreditaram nele nesta disputa interna.

UM FRAGILIZADO POLITICAMENTE DIOGO MORAES- É com lamento que assisto o meu amigo Diogo Moraes perder tanta força politica na cidade. Aquele jovem homem de vibra, de garra e de muita luta hoje se cala e se mantem distante das decisões que envolvem o destino das oposições em Santa Cruz. Entre as persona non gratas pelos “Fernandistas” está Diogo Moraes e consequentemente está sucumbindo à força de Eduardo da Fonte no estado e agora aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Diogão está preso ao PSB que está preso na cidade ao PP de Fala Fina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário