quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DELEGADO LESSA PARTICIPA DE SABATINA NA ACIC

Share it Please
O Delegado Lessa, candidato a deputado estadual pelo Progressistas, foi sabatinado no Fórum Caruaru/Eleições 2018, na noite da quarta-feira 22 na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Os três eixos principais de questionamento foram a BR 232, o abastecimento e distribuição de água e saneamento, e o Anel Viário, abordados sob a mediação do diretor administrativo da Acic, Newton Montenegro.

No que concerne à BR 232, o Delegado apresentou um histórico das etapas de duplicação, desde 1998 até os dias atuais, chamando a atenção para a morosidade na execução das obras e para o grande investimento de recursos estaduais no equipamento federal.

Quanto à distribuição de água e saneamento básico, Lessa demonstrou preocupação com os dados de desperdício do líquido na Capital do Agreste, de 53%, enquanto a média nacional é 37%, mencionando a importância de uma concepção de saneamento ambiental, integrando o cidadão ao local em que está inserido.

Ao ser questionado sobre o Anel Viário, ele destacou a necessidade de conclusão da obra. Lessa recordou que o debate sobre a construção deste equipamento começou em 1977, ainda na administração do ex-prefeito João Lyra Filho, mas a inauguração só aconteceu em junho de 2005, no governo do ex-prefeito Antônio Geraldo. Para o Delegado, é preciso que haja continuidade nas ações desenvolvidas positivamente pelos gestores. “Um dos problemas é que a política está sendo realizada de forma enviesada, baseada na expectativa pessoal de permanência no poder, não na necessidade do cidadão”, afirmou Lessa.
Em seguida, o Delegado Lessa foi questionado por representantes das entidades realizadoras do evento. Entre outras intervenções, foi solicitado que o postulante fizesse uma breve análise da Segurança Pública em Pernambuco. Desta feita, o Delegado avaliou que é necessária uma melhor gestão dos recursos. “Para se ter uma ideia, a perspectiva é que, apenas este ano, o Estado invista R$ 6 bilhões em Segurança Pública, uma média de 20% do orçamento anual de Pernambuco. O que falta é uma gestão eficaz, sintonizada com as demandas dos profissionais da área”, pontuou.

Ao ser questionado acerca da sua visão referente ao “tamanho” do Estado, Lessa opinou que o mesmo deve atender às demandas básicas da população, porém o desenvolvimento deve partir da iniciativa privada. “O desenvolvimento de Caruaru é um exemplo disto, pois é baseado na força empreendedora do povo caruaruense, que é esforçado e batalhador, não na burocracia política – a qual, por vezes, dificulta o desenvolvimento”, disse.
 
O Delegado Lessa ainda salientou que tem percorrido diversos municípios da região, além de vários bairros da Capital do Agreste, escutando a população e conhecendo de perto as demandas do povo. “A conscientização cidadã é fundamental na sociedade. O filósofo Platão, na Grécia Antiga, já dizia que o preço da indiferença política é ser governado por quem é moralmente inferior. Portanto, é preciso que o povo desperte e se posicione politicamente, para que tenhamos dias melhores”, concluiu Lessa, parabenizando às entidades realizadoras do evento pela iniciativa.

O Fórum

O Fórum Caruaru/Eleições 2018 consiste em uma série de palestras e debates com os candidatos a deputado estadual e federal que têm domicílio eleitoral em Caruaru, bem como com os candidatos ao Governo do Estado e seus respectivos postulantes ao Senado. As entidades realizadoras são: Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL); Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (SindLoja); Movimento Polo Caruaru; Ordem dos Advogados do Brasil/Subseccional Caruaru (OAB Caruaru); Asces/Unita e Unifavip/Wyden.


Créditos das fotos: Viliane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário