domingo, 23 de fevereiro de 2020

AS CURTINHAS "ESPECIAL CARNAVAL"

Share it Please
A classe politica mais uma vez repete a agenda de carnaval sem fugir a tradição. Primeiro uma visita aos retiros espirituais onde oram de olho na classe evangélica e católica, depois caem na farra no litoral cercados de correligionários e na quarta-feira de cinzas vão rezar, só para depois viajar com a família para descansar e na segunda pós-carnaval pegar pesado nas definições políticas. Mas faz parte da tradição e tem sido assim.

Mas vamos a cada pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe:

BLOCO “O VÉI DO INFADO”- O véin tá com a gota! Foi para o Galo e lá fez uma farra arretada e com seus jovens seguidores e quase frevou, tomou muita água para não desidratar e os remédios na hora certa. Seguirá visitando os retiros etc. e tal.   

O URSO SOLTO- O vaqueiro deixou o forró de lado e caiu nas visitações aos retiros e ao frevo, mas bem distante do seu protetor que foi luxar em Olinda\Recife (Fez muito bem, até eu iria). Como se diz, o urso quer voto e tá com fome.

CARNEIRIM... CARNEIRIM... BÉ- O mais cumpridor de agenda tem sido o Carneirim que não perde nada e de retiro em retiro, vai somando. Amanhã segue para o litoral com seu rebanho. Entre as praias que vai passar, evidentemente matará saudade da Praia dos Carneiros. Estará em casa.

O GORDO DO BOZO- Este inverteu as agendas, fugindo do óbvio. Foi pra praia caminhar e descansar, mas parou para estudar uma pesquisa que encomendou. Reflete desde sexta. Irá para o Sul do país onde organizará seus negócios por lá e voltará para anunciar sua pré-candidatura. Ele é quase um monge: Num bebe, num fuma e num faz média nem no carnaval. Medita...medita e... medita!  

O DOM JUAN- Cortejado politicamente e desejado por muitos, o jovem pré-candidato preferiu o descanso em família, mas com posição firme e decidida. Enquanto aguarda o sim do Palácio estuda o plano B, e ele tem até o C.

E OS OUTROS IMPORTANTES?- Edim caiu na folia com a deputada e os amigos de sempre, Zé foi matar saudade do tempo que se converteu e depois vai descansar na praia, Já Diogão manteve a tradição de ninguém saber por onde ele anda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário