Neste mês, comemora-se o
‘Outubro Rosa’, com foco na conscientização e prevenção sobre o câncer de mama.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, esse é o segundo tipo de câncer que
ocorre com mais frequência entre as mulheres brasileiras, onde em 2018, foram
registrados mais de 59 mil casos em todo o país.
Atento à importância desse
período, o Moda Center Santa Cruz realizou, durante as quartas-feiras do mês,
ações voltadas para as suas colaboradoras. No posto ambulatorial, foram
ministradas pelas enfermeiras Caroline Aragão e Jessika Cardoso
(respectivamente), orientações sobre como se prevenir da doença e de como
realizar o autoexame das mamas, além da realização de exames clínicos,
fundamentais para detecção de casos suspeitos para posterior realização de
exames mais detalhados.
A expectativa, de acordo
com as enfermeiras, é que sejam atendidas até 47 colaboradoras, das quais, até
o momento, 29 já passaram pelo posto ambulatorial, sendo nove encaminhadas para
realização de ultrassom e três para exames de mamografia. Os exames estão sendo
realizados em convênio com a clínica ‘Humana Diagnósticos’, que proporciona um
desconto exclusivo às colaboradoras do parque.
“A campanha é fundamental
para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce,
fazendo com que percebam que essa é a melhor forma de combate à doença. Essas
ações também servem para desmistificar preconceitos e esclarecer sobre todas as
questões relacionadas ao câncer de mama, tais como: prevenção, diagnóstico,
tratamento e recuperação”, pontuou Caroline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário